domingo, 10 de janeiro de 2010

Um dia de azar!!

Era domingo um jovem rapaz saiu para jogar bola com seus primos na casa de um deles, tudo corria bem, risos, "discussões" sobre o jogo, até que um dos rapazes (que aqui vou chamar de Paulo) foi pegar a bola escorregou e cai sobre o braço não teve jeito quebrou feio. Correria para leva-lo ao hospital, só não se tinha idéia do que os esperavam lá. Quando chegaram cadê o médico? só Deus sabia onde estava, ali começava a longa espera para ser pelo menos atendido... o médico chegou, alivio! olhou para o braço daquele rapaz que sofria com tanta dor passou uns analgésico e mais algumas horas para que o braço do jovem fosse imobilizado(não tinha ninguém para fazer o serviço eles tiveram que esperar mais de uma hora para o funcionário chegar.)
Depois de toda espera o médico informou que seria preciso fazer uma cirurgia e foi logo dizendo que não tinha o material que seria necessário para cirurgia dele. Na verdade falta tudo naquele lugar, onde estão aplicando todo dinheiro que vem para a saúde de Balsas?.Alguém tem alguma dica?.Uma coisa nós balsense temos certeza nada por aqui esta bom, escolas sendo destruídas por cupins, ruas cheias de buracos (as poucos que tem), um hospital que não tem nenhuma condição de funcionar( falta até lençol para cobrir as camas), praças sucateadas, saneamento básico nem se fala. Falta RESPEITO para com o cidadão que paga seus impostos e que só quer o que é seu por direito.
Fico me perguntando até quando os balsenses vão aceitar essa situação? Às vezes escuto pessoas que moram aqui a muito tempo dizendo que estar tudo bom, que aqui já foi pior, mas eu não consigo me conformar, olho e não vejo toda essa beleza que falam.
Os pais de Paulo foram atrás dos seus direitos exigiram o material junto a Secretária de saúde, ameaçaram levar o caso para a televisão, promotor, só assim eles conseguiram o material que deveria está no hospital .
É Paulo! aquele domingo não foi seu dia de sorte, naquele dia você e sua família infelizmente sentiram na pele o descaso do Poder Público de Balsas.

4 comentários:

Wolber Campos disse...

É minha amiga. E iInfelizmente isso é um problema crônico no Brasil inteiro. Mas não é por isso que vamos nos acomodar: "ah, tem em todo lugar, é assim mesmo...". Principalmente em cidades menores o acesso aos políticos é mais fácil. Temos que cobrar e tentar mudar essa situação. É melhorando nossas cidades que aumentaremos esse círculo e quem sabe, um dia, nosso Brasil será o país que merece ser e que tanto sonhamos.
Grande abraço e parabéns pelo blog!!

Rafael/SP disse...

Olá Profa. Janilde. Fico feliz de saber de sua história. Não se pode ficar acomodado de jeito nenhum. Não se pode aceitar as migalhas que o governo oferece como se fossem um favor. Continue espalhando sua inconformidade, porque isso é muito importante para as pessoas que estão ao seu redor. Só assim teremos um país grande e forte, aquele que todos merecemos.
Saudações

Sonhos de uma professora disse...

Olá Rafael!!
Obrigada pela visita em meu blog e pelo depoimento.
Beijos!!

Sonhos de uma professora disse...

Olá Rafael!!
Obrigada pela visita em meu blog e pelo depoimento.
Beijos!!