quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Amor

Quando era mais jovem entre 15 e 20 anos passava por minha cabeça tantas dúvidas, perguntas sobre esse sentimento que poetas, cantores tentam decifrar, traduzir. O que é o amor? Nessa idade se fantasia muito, o primeiro namorado é o homem de nossas vidas, é a fase dos recadinhos de amor, do medo do primeiro beijo, dos encontros escondidos, de descobertas. Ah! Como sofremos nessa fase, é aquele "carinha" que estamos gostando e que não dá a mínima, são os pais controlando tudo. Passei por essa fase sonhando com o príncipe encantado, escrevendo poesias e nelas escrevia exatamente sobre amor, esse sentimento que não tem uma definição e que cada um senti de formas diferente.
Hoje quase com 30 anos não tenho uma resposta definitiva do que é o amor, mas posso dizer que é um sentimento que transmite paz, uma realização completa do ser, uma felicidade, um brilho no olhar. Esse sentimento nos faz melhor e por isso não concordo com a frase que diz:" O amor suporta tudo.", pois vejo o amor como algo bom e esse "tudo" sugere suportar uma violência por exemplo. O amor é respeito, cuidado, carinho...


Está é uma das poesias que escrevi a alguns anos atrás. ( 21/03/2002)

Amo-te loucamente que acabo esquecendo de mim
e passo a viver em função da necessidade de ter você ao meu lado
e viver esse grande amor;
Um amor que espero a cada dia,
mas a incerteza de ter você destroi meu coração;
A saudade de você,
dos seus abraços e beijos me maltrata,
mas é nela que busco forças para continuar sonhando com esse amor;
Amo-te que sou capaz de deixar tudo pra ter você comigo,
só eu sei a dor que sinto por está longe de ti;
Por sentir vontade de te beijar
e não poder ao menos tocar os seus lábios;
Por sentir vontade de te abraçar
e ter que ficar distante;
Por ver você feliz
e não fazer parte dessa felicidade;
Por te amar tanto e não ser correspondida.



Esse é o meu amor, minha inspiração com ele estou desvendando os mistérios do amor que tanto quis descobrir... É muito bom amar !!!














Nenhum comentário: